Jogadores do Real Madrid comemoram o gol de Jesé que valeu a vitória por 3 a 2 sobre o Valencia| Foto: Reuters

O Real Madrid sofreu, mas venceu o Valencia por 3 a 2, neste domingo (22), fora de casa, no Estádio Mestalla, e fechou bem 2013. Com gols de Di María, Cristiano Ronaldo e Jesé Rodriguez, chegou aos 41 pontos, na terceira posição do Campeonato Espanhol, e manteve a perseguição aos líderes Barcelona e Atlético de Madrid, que estão com 46.

CARREGANDO :)

O Valencia, que estacionou nos 20 pontos, terminou o ano na 11.ª posição, depois de ter chegado a empatar o jogo por duas vezes, com gols de Pablo Piatti e Jeremy Mathieu.

O Real primeiro abriu o placar com um golaço do argentino Di María, que recebeu lançamento do brasileiro Marcelo, passou por dois e chutou cruzado aos 28 minutos. O segundo gol da equipe comandada por Carlo Ancelotti saiu ainda no primeiro tempo, aos 40, quando Cristiano Ronaldo aproveitou falta batida por Dí Maria e no meio da área cabeceou para a rede.

Publicidade

No final do confronto, aos 37 minutos, Jesé foi acionado no lado direito da área e chutou cruzado para assegurar o triunfo merengue. O brasileiro Jonas esteve em campo pelo Valencia, mas não conseguiu deixar a sua marca.

Cristiano Ronaldo fechará 2013 na vice-artilharia do Espanhol, com 18 gols, um atrás do brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, que marcou duas vezes pelo Atlético de Madrid na vitória por 3 a 2 sobre o Levante no dia anterior.

Outros jogos

Nas demais partidas realizadas no final desta rodada de domingo, o Athletic Bilbao bateu o Rayo Vallecano por 2 a 1, em casa, enquanto Celta e Osasuna ficaram no 1 a 1, em Vigo. Com o seu triunfo, o Athletic chegou aos 33 pontos, na quarta posição, e manteve o Rayo com 13, em penúltimo. O Osasuna segue na zona de rebaixamento, com 15 pontos, em 18.º, enquanto o Celta é o 15.º, com 16.

Publicidade