Joseph Blatter diz que sabe como criar uma imagem melhor para a Fifa e promete revelar planos surpreendentes no primeiro dia de trabalho de seu quinto mandato como presidente da federação internacional de futebol. Alegre após ser reeleito no Congresso da Fifa nesta sexta-feira (29), o suíço de 79 anos disse à Fifa TV que teria tempo para trabalhar em seus planos após os “trágicos eventos” envolvendo autoridades de sua organização nesta semana.
- Príncipe desiste e Blatter é eleito para o quinto mandato na Fifa
- Temendo confisco, Ricardo Teixeira põe mansão à venda em Miami
- Senado do Paraguai tenta derrubar lei que impede buscas na Conmebol
- Ausência de Del Nero em encontro da Fifa ameaça vaga da Conmebol na Copa
- Na sua pior crise, Fifa apresenta receita recorde de US$ 5,7 bilhões
“Isso agora me dá tempo, porque disseram que eu era responsável pelo que aconteceu. Eu assumo responsabilidade e nós temos que construir agora uma imagem melhor da Fifa e eu sei como fazer isso”, disse Blatter.
“Eu não posso revelar nada agora, mas nós teremos que fazê-lo a partir de amanhã de manhã [sábado]. Nós temos uma reunião com o comitê executivo e eles me escutarão, receberão algumas informações ou algumas mensagens, e alguns deles ficarão surpresos.”
Nem Blatter nem seu oponente, o príncipe Ali bin Al Hussein, receberam os dois terços necessários nas urnas no primeiro turno da eleição. Blatter assegurou 133 votos, contra 73 de Ali, que então admitiu a derrota.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula