A desistência do Cruzeiro de disputar a Copa Sul-Minas-Rio , intitulada Primeira Liga, deve favorecer ao Paraná . Caso a equipe mineira mantenha a decisão de não participar, o time paranista ficaria com a vaga.
O regulamento prevê dois representantes de cada estado pelo ranking da CBF e duas vagas sobressalentes também pelo ranking. Com a desistência do Cruzeiro, o América-MG assume a segunda vaga destinada a Minas Gerais, abrindo um espaço para outro time de acordo com a classificação da CBF.
Pelo ranking, a Chapecoense está na frente do Tricolor e herdaria a vaga. No entanto, segundo o vice-presidente da Primeira Liga e presidente do Avaí, Nilton Machado, os clubes acertaram que um estado só pode ter quatro representantes quando os restantes inscritos na Liga tiverem três – com exceção do Rio de Janeiro. Como, além do Avaí, Criciúma e Figueirense já estão classificados, o Paraná ficaria com a vaga mesmo estando abaixo da Chapecoense no ranking.
Petraglia motiva saída do Cruzeiro da Copa Sul-Minas-Rio
Leia a matéria completaProcurado, o presidente do Tricolor, Luiz Carlos Casagrande, disse que está esperando os desdobramentos. “Por enquanto não sabemos de nada. Existe a possibilidade, mas estamos aguardando”, disse, admitindo que interessa ao clube participar da competição já em 2016.
A cautela paranista é justificada. Com os bastidores da Liga com constantes mudanças, existe a possibilidade ainda do Cruzeiro voltar atrás ou de outras equipes saírem, como Flamengo e Fluminense.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião