Rio de Janeiro - Ainda não há previsão para que uma partida da Liga dos Campeões seja disputada fora do território europeu imitando o que faz com sucesso a liga norte-americana de basquete, a NBA , mas neste fim de semana os brasileiros poderão sentir de perto a energia da competição mais importante entre clubes do Velho Mundo.
Com a intenção de tornar a Champions League cada vez mais global, Uefa e Heineken, patrocinadora da disputa, trouxeram pela segunda vez para cá a taça mais cobiçada pelos boleiros dalém mar a primeira foi em 2008.
O troféu está em excursão. Primeiro, veio curtir a praia carioca. Depois, tem como destinos Kinshasa, no Congo, e Jakarta, na Indonésia, antes de se encaminhar para o Estádio de Wembley, local da decisão da temporada 2012/2013. No Brasil, o item estará em exposição apenas neste sábado (23) e domingo (24), de graça, no Espaço Lagoon, ao lado da Lagoa Rodrigo de Freitas.
O evento tem ainda outras atrações, como vídeos de lances inesquecíveis da competição, assim como bolas autografadas e camisas usadas nas edições anteriores da Liga. Estrelas como David Beckham, Lionel Messi, Didier Drogba, Van Basten e Beckenbauer fazem parte da sessão nostalgia, que se espalha pelos corredores improvisados que levam, como um labirinto, ao objeto mais valioso da coleção: a taça prateada.
Como os ingressos são limitados, as visitas têm de ser programadas pelo site www.heineken.com.br/ucl. Menores de 18 anos têm sessão especial no domingo, desde que acompanhados por maiores de idade.
O jornalista viajou a convite da Heineken
Deixe sua opinião