Rio de Janeiro - Ainda não há previsão para que uma partida da Liga dos Campeões seja disputada fora do território europeu imitando o que faz com sucesso a liga norte-americana de basquete, a NBA , mas neste fim de semana os brasileiros poderão sentir de perto a energia da competição mais importante entre clubes do Velho Mundo.
Com a intenção de tornar a Champions League cada vez mais global, Uefa e Heineken, patrocinadora da disputa, trouxeram pela segunda vez para cá a taça mais cobiçada pelos boleiros dalém mar a primeira foi em 2008.
O troféu está em excursão. Primeiro, veio curtir a praia carioca. Depois, tem como destinos Kinshasa, no Congo, e Jakarta, na Indonésia, antes de se encaminhar para o Estádio de Wembley, local da decisão da temporada 2012/2013. No Brasil, o item estará em exposição apenas neste sábado (23) e domingo (24), de graça, no Espaço Lagoon, ao lado da Lagoa Rodrigo de Freitas.
O evento tem ainda outras atrações, como vídeos de lances inesquecíveis da competição, assim como bolas autografadas e camisas usadas nas edições anteriores da Liga. Estrelas como David Beckham, Lionel Messi, Didier Drogba, Van Basten e Beckenbauer fazem parte da sessão nostalgia, que se espalha pelos corredores improvisados que levam, como um labirinto, ao objeto mais valioso da coleção: a taça prateada.
Como os ingressos são limitados, as visitas têm de ser programadas pelo site www.heineken.com.br/ucl. Menores de 18 anos têm sessão especial no domingo, desde que acompanhados por maiores de idade.
O jornalista viajou a convite da Heineken
Centrão não quer Bolsonaro, mas terá que negociar com ex-presidente por apoio em 2026
“Por enquanto, eu sou candidato”, diz Bolsonaro ao descartar Tarcísio para presidente
Ucrânia aceita proposta dos EUA de 30 dias de trégua na guerra. Ajuda militar é retomada
Frei Gilson: fenômeno das redes sociais virou alvo da esquerda; ouça o podcast