A torcida do clube espanhol Rayo Vallecano protestou de forma criativa contra as partidas realizadas nas segundas-feiras. Na noite de segunda (3), quatro torcedores se fantasiaram de personagens de Os Simpsons e reproduziram o cenário da sala de estar do desenho animado.
Veja vídeo do protesto dos torcedores do Rayo Vallecano
A ideia era mostrar que o melhor a se fazer naquele horário era estar com a família assitindo televisão. O jogo contra o Eibar começou às 20h45, no Estádio de Vallecas, e terminou 3 a 2 para os visitantes.
O grupo de torcedores, chamado de Bukaneros, levou duas faixas para o estádio. Uma delas, em referência a um personagem do desenho, Ralph Wiggum, dizia "Eu amo futebol de segunda-feira, sou especial". Em outra faixa estava escrito "Ninguém vai pensar nas crianças?", uma fala falmosa da personagem Helen Lovejoy.
O cenário ficou montado até os 24 minutos do primeiro tempo, quando os torcedores voltaram ao setor e fizeram uma espécie de avalanche.
Não foi a primeira vez que a torcida do Rayo protestou. Em 2012, reclamaram dos jogos realizados nas noites de domingo. Também já falaram sobre a luta dos trabalhadores e até chegaram a fazer um funeral pela morte da 'alma do futebol'.
Veja o vídeo com o momento em que a torcida termina o protesto em Vallecas.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia