Depois de três jogos sem vencer, o Tottenham voltou a ter um resultado positivo neste domingo. Jogando em casa, pela 36.ª rodada do Campeonato Inglês, a equipe londrina bateu o Blackburn por 2 a 0 e esquentou ainda mais a briga pelas vagas inglesas na Liga dos Campeões da próxima temporada.
Com a vitória, o Tottenham foi aos mesmos 62 pontos que o Newcastle, assumindo o quarto lugar pelo saldo de gols. Logo abaixo está o Chelsea, com 61, mas se esta equipe vencer a Liga dos Campeões e não terminar o Campeonato Inglês na zona de classificação à competição europeia da próxima temporada, rouba a quarta vaga do Campeonato Inglês.
Para não correr este risco, o Tottenham pleiteia o terceiro lugar, hoje ocupado pelo Arsenal, com 66 pontos, que tem um jogo a mais que os demais. Até o fim do Inglês, o time alvinegro ainda pega Bolton, Aston Villa e Fulham. O Chelsea tem tabela mais difícil, contra Newcastle, Liverpool e Blackburn. O Newcastle também pega Manchester City e Everton, enquanto o Arsenal ainda enfrenta Norwich e West Brown.
Neste domingo, o Tottenham abriu o placar com Van der Vaart, aproveitando sobra na área, aos 24 minutos do primeiro tempo. Depois, o time de Londres só conseguiu ampliar aos 29 da segunda etapa, com Walker, de falta.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego