• Carregando...
A polícia francesa arremessa gás lacrimogênio contra torcedores britânicos em Marselha: confusão. | Anne-Christine Poujoulat/AFP
A polícia francesa arremessa gás lacrimogênio contra torcedores britânicos em Marselha: confusão.| Foto: Anne-Christine Poujoulat/AFP

Vários incidentes estouraram nesta sexta-feira (10) na cidade de Marselha, no sul da França, que recebe no sábado a partida entre Inglaterra e Rússia da Eurocopa, com dezenas de torcedores jogando objetos na polícia, que revidou com gás lacrimogêneo.

Policiais “separaram grupos de ingleses e russos”, explicou à AFP o chefe de segurança da região, Laurent Nunez, ressaltando que não houve problema grave, embora vários torcedores tenham sido detidos.

Guia da Eurocopa: futebol contra o terror

Leia a matéria completa

A confusão começou às 18h30 locais (13h30 de Brasília), em um dos cais do Velho Porto de Marselha, principal cartão postal da cidade, onde muitos torcedores britânicos estavam instalados em bares, e durou por cerca de dez minutos.

Depois dos confrontos, comércios locais tiveram que fechar e policiais fecharam o local, impedindo a passagem de centenas de torcedores, muitos deles bêbados, a maioria sem camisa.

Na madrugada desta sexta-feira, houve outra confusão, com um grupo de 250 ingleses entrando em confronto com a polícia e com moradores da cidade.

Os incidentes da noite deixaram sete feridos leves, três torcedores, e quatro policiais.

Um francês de 30 anos foi detido às 1h40, suspeito de ter roubado uma camisa da seleção inglesa.

“Estamos realmente decepcionados com as cenas de desordem em Marselha e condenamos tais comportamentos”, reagiu a federação inglesa (FA) em um comunicado.

“Cabe às autoridades identificar as pessoas envolvidas e agir de forma apropriada. A FA pede para que os torcedores que viajaram a Marselha tenham comportamento respeitoso para aproveitar a partida”, completou o texto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]