A primeira partida da final do Campeonato Gaúcho, que marcou o 400.º encontro entre Grêmio e Internacional na história dos dois maiores rivais do futebol do Rio Grande do Sul, foi manchada por mais um caso de racismo, neste domingo (30). O zagueiro Paulão, ex-Grêmio, mas que agora atua pelo Inter, alega ter sido ofendido por gestos imitando macaco na saída para o vestiário da Arena Grêmio.
De acordo com a Rádio Gaúcha, Paulão teria identificado o agressor, que estava perto do túnel de acesso aos vestiários. O gremista, então, teria subido as arquibancadas para se misturar com outros torcedores. O zagueiro, irritado, gritava pedindo que seu agressor voltasse e o encarasse.
Williams, volante do Internacional, contou aos repórteres presentes no local que presenciou as ofensas. "Fizeram gritos de macaco para o Paulão. Não vale a pena ir na polícia. Torcida de m...", reclamou.
Após o jogo, o técnico Abel Braga concedeu entrevista coletiva e falou sobre o ocorrido. "Poderia ser uma festa mais legal, mas, depois daquela atitude em relação ao Paulão, tirou a beleza disso tudo. Lamentável, é nojento ter de ficar falando nisso." O Inter venceu o jogo por 2 a 1.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia