Os quatro gols tomados nos últimos dois jogos custaram ao goleiro Vinícius a condição de titular no Atlético Paranaense. No treinamento coletivo desta terça-feira (24), na Arena da Baixada, Geninho escalou Galatto como titular e confirmou a escalação rubro-negra com Alberto (na direita) e Lima (no ataque).
Na semana passada, motivado pela boa atuação que teve no amistoso contra o Dallas, nos Estados Unidos, Galatto havia pedido uma chance no time titular. Geninho, mantendo sua filosofia de jogo, afirmou: "Tenho que ser justo com todo mundo. O Galatto deixou o time por ter cometido alguns erros, reconheceu esses erros e está lutando pelo seu espaço. Ele esta esperando uma nova oportunidade, assim como fez o Vinícius".
Agora os erros aconteceram para Vinícius, não que ele tenha sido culpado pelos gols sofridos. Como vem treinando bem, Galatto recebeu um voto de confiança do treinador. Com as voltas de Marcinho e Júlio César, além das ausências de Rafael Moura e Zé Antônio (suspensos), o técnico do Furacão está com o time pronto. "Se não recebermos nenhuma notícia ruim, o time é esse mesmo".
A notícia ruim a que se referiu Geninho é possibilidade de Valencia ser vetado pelo departamento médico. O jogador sentiu uma entorse nos trabalhos desta terça e deixou o treino mais cedo, dando lugar a Jairo. O volante será reavaliado nesta quarta e sua presença é incerta.
O Furacão deve ir a campo com Galatto, Rhodolfo, Antonio Carlos e Chico; Alberto, Renan, Valencia (Jairo), Marcinho e Netinho; Júlio César e Lima.