O goleiro Galatto pode estar deixando o Atlético-PR. Na quinta-feira (7), o clube recebeu uma proposta de empréstimo por uma temporada do Litex Lovech, da Primeira Divisão da Bulgária.De acordo com diretor de futebol, Ocimar Bolicenho, o negócio pode ser fechado ainda nesta sexta-feira (8). "Com o Galatto está tudo certo. Ele já aceitou a proposta e só falta formalizar o negócio nas próximas horas", disse o dirigente atleticano, em entrevista à Gazeta do Povo.
Com saída de Galatto, Neto, revelado nas categorias de base do Furacão, deve ser o titular na estreia no Campeonato Paranaense, 17 de janeiro, diante do Toledo. Renan Rocha e João Carlos, que retornou de empréstimo do Ipatinga são as outras opções do técnico Antônio Lopes para o gol.
"Vamos dar oportunidade aos goleiros da base e não pretendemos contratar um outro jogador para a posição", garante Bolicenho. Na semana passada, Fábio Costa, do Santos, teria sido oferecido ao Rubro-Negro.
Além da negociação envolvendo o camisa 1 do Atlético, Bolicenho disse que conversou por telefone, na manhã desta sexta-feira (8), com Max Vianna, empresário de Bruno Mineiro, atacante que interessa ao clube paranaense. "Ele (Max Vianna) me disse que não teve evolução. Nós também não queremos criar muita expectativa em cima disso", explica o dirigente, lembrando que o Atlético fez a oferta máxima, de acordo com orçamento do clube. "Não podemos subir mais que isso para não gerar um efeito dominó de valorização acima da média", finalizou. O Furacão teria oferecido um valor superior a R$150 mil.
Congresso reage e articula para esvaziar PEC de Lula para segurança pública
Lula tenta conter implosão do governo em meio ao embate sobre corte de gastos
A novela do corte de gastos e a crise no governo Lula; ouça o podcast
Crítico de Moraes e Lula e ex-desafeto de Trump: quem é Marco Rubio, o novo secretário de Estado dos EUA
Deixe sua opinião