Cumprindo uma das promessas de campanha, a nova diretoria do Atlético não perdeu tempo e confirmou, na manhã desta quinta-feira (11), a permanência de Geninho no comando da equipe. O contrato com o técnico, que livrou o time do rebaixamento à Segunda Divisão, foi renovado até dezembro de 2009.
A decisão final sobre a permanência do treinador foi tomada um dia após a posse da nova diretoria atleticana, eleita na última segunda-feira (8). Geninho já havia manifestado o interesse em seguir no clube, no entanto tudo dependia de um acordo financeiro. Pesava também contra o Atlético uma possível proposta do Goiás.
Geninho, campeão brasileiro pelo Atlético em 2001, comandou a equipe nas últimas 14 partidas do Brasileiro-08. Foram seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas, retrospecto suficiente para afastar o risco de degola e ainda, de quebra, assegurar uma vaga na Copa Sul-Americana de 2009.
A assessoria de imprensa do clube confirmou que Geninho concederá entrevista coletiva nesta quinta-feira (11), às 16h30, na Arena da Baixada.
Depois de garantir o comandante da recuperação do Rubro-Negro no Brasileiro, a diretoria conversa nas próximas horas com o preparador Moraci Santana, que ainda não definiu permanência no Furacão.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura