A diretoria do Coritiba confirmou nesta segunda-feira a contratação do meia-esquerda Geraldo e descartou completamente o acerto com o lateral-direito Rui. O primeiro já participou de treinamentos técnicos nesta tarde no CT da Graciosa, enquanto o segundo foi displicente e não apresentou sua posição em relação ao acerto do contrato com o alviverde.
O coordenador de futebol do Coxa, João Carlos Vialle, comentou o "fracasso" das negociações com o jogador Rui. "Nos reunimos, discutimos todos os pontos do contrato, acertamos tudo e ficamos esperando uma resposta dele no domingo até o meio dia. A resposta esperada não veio. O jogador estava fazendo leilão entre os clubes interessados e o Coritiba não participa disso".
Vialle quase se mostrou aliviado com a recusa do lateral. "É que na verdade começamos a repensar a contratação. Recebemos muitas informações sobre os problemas que ele teve no Cruzeiro, no Goiás e depois no Botafogo e todas as polêmicas em que ele esteve envolvido. Por isso deixamos a coisa rolar e não forçamos um acerto. As coisas acabaram acontecendo assim".
Ainda nesta semana, no mais tardar quinta-feira, o dirigente promete anunciar um reforço para a posição. "Eu tava trabalhando com quatro nomes, mas acabamos esperando demais. Até amanhã ou até quinta vou anunciar um jogador para o lado direito". Pelo lado esquerdo, posição também carente de jogadores, nenhum nome está em estudo.
Geraldo treina
O meia Geraldo Moreira da Silva Júnior, que faz aniversário 34 anos nesta terça-feira, acertou tudo neste fim de semana e já participou da movimentação com os jogadores que não atuaram no clássico contra o Paraná. Ídolo no Sport Recife no ano passado, o jogador teve passagens pelo Bahia, Atlético-PR, Vitória de Guimarães (Portugal) e também pelo Oriente Médio.
Para o próximo jogo o técnico Guilherme Macuglia não poderá contar com o atacante Anderson Gomes, que já nos primeiros minutos do clássico Paratiba teve que ser substituído. O jogador, que passou por exames nesta segunda, está vetado para o próximo jogo. Em compensação, o volante Túlio volta após cumprir suspensão automática.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião