Assim como o técnico Bernd Schuster pediu, o Getafe "pegou fogo" nesta quinta-feira e conseguiu realizar o milagre que os torcedores sonhavam: a equipe goleou o poderoso Barcelona por 4 a 0, em casa, e está classificada para a final da Copa do Rei contra o Sevilla.
Sem Messi, poupado, e Deco, contundido, o time de Ronaldinho, que teve fraca atuação, tinha a vantagem de poder perder por até dois gols, pois havia feito 5 a 2 no jogo de ida no Camp Nou - com direito a gol de placa do jovem argentino.
Porém, o Barça, de uniforme laranja, nem viu a cor da bola na partida e poderia ter levado até mais gols se não fosse a boa atuação do goleiro Jorqueira. O Getafe fará a decisão do torneio com o Sevilla no dia 23 de junho, no estádio Santiago Bernabéu.
Eliminado da Liga dos Campeões e da Copa do Rei, o Barça agora só pode ser campeão espanhol. Com mais cinco rodadas pela frente, o clube lidera com 65 pontos, dois a mais que o Real Madrid.
Pressão e goleada
Depois de muito pressionar o Barça, O Getafe abriu o placar aos 37 do primeiro tempo. Casquero pegou de primeira, a bola quicou e entrou no alto, sem defesa para o goleiro Jorquera.
Cinco minutos depois, os donos da casa ampliaram. Após cruzamento da direita, Zambrotta vacilou e deu a bola de presente para Güiza, que tocou para o fundo das redes, dentro da pequena área.
Na etapa final, Jorquera salvou o Barça de levar o terceiro duas vezes seguidas. Aos nove, Güiza cabeceou bem, mas o goleiro fez bela defesa. Depois, aos 17, novamente Güiza entrou cara a cara com Jorquera na área, mas chutou em cima do goleiro.
A melhor chance de Ronaldinho foi aos 20 minutos, em cobrança de falta na entrada da área, mas o camisa 10 bateu para fora.
Isso foi o máximo que o Barça conseguiu assustar o Getafe, que partiu para cima e conseguiu a classificação com goleada.
Aos 25, o terceiro gol: cruzamento da esquerda, Vivar Dorado entrou sozinho e tocou de cabeça. Três minutos depois, o quarto: Güiza recebeu na direita na área e bateu cruzado, forte.
Deixe sua opinião