Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
"Melhor do Mundo"

Giba: "Melhor que o título, só ir para casa"

Bicampeão e melhor jogador do Mundial do Japão. Mesmo com tantos motivos para comemorar após a final contra a Polônia, Giba só queria uma coisa: voltar para casa. O ponteiro homenageou a esposa, Cristina Pirv, e a filha, Nicoll, com uma camiseta na qual se lia, em romeno, "Cristina e Nicoll, amo vocês com toda a minha alma".

A própria Pirv, ex-jogadora de vôlei, se impressionou com a intensidade do desabafo pós-jogo do marido.

- O que mais me impressionou foi quando ele começou a chorar, dizendo que estava muito mais feliz por voltar para casa e rever a família do que com o título. A gente sabe que eles sofrem por ficar tanto tempo longe. No grupo, a maioria é casada, com filhos. Mas a boa convivência dá tranqüilidade para eles se concentrarem no trabalho – conta Pirv, por telefone, de Curitiba.

Nicoll tem apenas dois anos, mas já se acostumou com as conquistas do pai. Não é para menos. A herdeira de Giba nasceu durante os Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, quando o Brasil conquistou o ouro. Depois disso, foram mais cinco títulos: além do Mundial, duas Ligas Mundiais, uma Copa dos Campeões e um Sul-Americano.

- A Nicoll só viu a final do Mundial. E ela entende tudo. Quando estavam para anunciar o melhor do Mundial, toda a família estava de mãos dadas, sem respirar. O Giba ganhou e foi aquela festa. A Nicoll corria de um lado para o outro, gritando: "Papai ganhou! Papai ganhou!". Se jogava no chão e dava uns rolamentos, como eu fazia para defender as bolas quando jogava vôlei – conta Pirv.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros