Apesar de a diretoria do Paraná manter Roberto Cavalo no comando técnico, nos bastidores uma lista de substitutos chegou a ser formulada pelo clube.
Gilberto Pereira, atualmente no Iraty (3º colocado na tabela), figurava nesta relação. Por telefone, o treinador confirmou que foi procurado, mas que a negociação depende necessariamente da liberação do presidente do Azulão, Sérgio Malucelli.
"Estamos conversando, mas não chegamos a falar de valores, contrato, nada específico. O certo é que tenho um compromisso [com o Iraty] e costumo respeitar", afirmou. "O Sérgio está em Miami [Estados Unidos] e ficou de dar uma resposta. Estou aguardando. Agora é de presidente com presidente", emendou ele, ressaltando que não pretende "cometer o mesmo erro da primeira vez", em referência a sua passagem relâmpago, de menos de um mês, pelo Coritiba, em 2006. "Não posso me queimar de novo."
Outro nome especulado, Luiz Carlos Barbieri, campeão paranaense pelo Tricolor em 2006 e que dirigiu o Mixto-MT em 2010, disse não ter sido procurado. "Seria bom, mas não tem nada", avisou.