O técnico Dunga pode ganhar um desfalque de última hora para o jogo contra a Colômbia, no próximo dia 14, na estréia da seleção brasileira nas eliminatórias da Copa de 2010. A CBF recebeu um comunicado da Conmebol dizendo que o lateral-esquerdo Gilberto, do Hertha Berlim, estaria suspenso por causa de uma "expulsão".
O problema é que o jogador não recebeu nenhum cartão vermelho na Copa América (último torneio oficial disputado pela seleção), tendo levado três amarelos na competição. Um na primeira fase (diante do Chile), que teria sido zerado de acordo com o regulamento, e os outros dois contra o Uruguai, nas semifinais, e Argentina, na final.
A CBF entrou em contato com a Conmebol para receber mais instruções (e explicações) sobre o assunto. No entanto, a organização sul-americana ainda não respondeu. Procurado pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM, Gilberto disse que não sabe de nada e se mostrou tranqüilo.
- Ninguém me avisou sobre isso. Jogo neste sábado e, em seguida, embarco para o Brasil e me apresento normalmente no dia 9. Caso eu seja suspenso para esse jogo, terei condições para atuar contra o Equador ressaltou Gilberto, por telefone, de Berlim, referindo-se ao confronto do dia 17 de outubro, no Maracanã. O GLOBOESPORTE.COM tentou entrar em contato com a Conmebol, mas não obteve sucesso.