Veja também!
Candidato de Gionédis, Vialle agradece até a oposição______________________________
Luiz Henrique Jorge: "Conseguimos voltar e muito mais fortes"
- Criciúma perde dá a vaga na elite do futebol ao Coritiba
- Fabinho marca 1.º gol com a camisa Coxa e comemora
- René Simões: "Um time da grandeza do Coritiba tem que ser campeão"
- Do buraco à glória. Confira a trajetória do Coritiba do rebaixamento até a volta
- Vamos subir COXA! Coritiba carimba passaporte para a 1.ª divisão do Brasileirão
Neste sábado, após o empate do Coritiba com o Vitória por 2 a 2 e a posterior confirmação da volta do alviverde para a 1.ª divisão, o presidente Giovani Gionédis confirmou que deixa o comando do clube ao final da temporada. Depois de 6 anos (três mandatos) à frente da instituição, o dirigente cumpre a promessa que fez de devolver o time para a elite do futebol nacional, dois anos após a queda.
"Representa a vitória da credibilidade e da transparência que dei ao Coritiba nos últimos 6 anos. Recuperamos o time administrativamente e financeiramente e a história vai provar que estávamos certos. Essa volta, quatro rodadas depois, mostra que estávamos corretos. Só caímos porque tivemos que pagar dívidas de administrações passadas. Mas voltamos com honra e dignidade", disse Gionédis.
Gionédis aproveita o momento de alegria da torcida e lança seu candidato às próximas eleições (o presidente tinha prometido só tratar do assunto quando o time conquistasse a volta para a Série A). "Esperamos que tudo isso reflita em nossos associados que vão eleger o próximo presidente. Estou me afastando do Coritiba, dei muito de mim, da minha família e da minha saúde. Lanço o Vialle como presidente. Ele veio somar e agora poderá montar uma chapa para dar continuidade ao trabalho de resgate do orgulho coxa-branca".
Gionédis agradece aos torcedores. "Tenho que agradecer a torcida. A torcida, que se fizer uma reflexão vai ver que eles nunca tiveram tanto espaço do Coritiba como n aminha gestão. É lógico que todos ficaram chateados com a queda, mas a torcida mostrou que desde o começo ela seria fundamental para a volta. Grande parcela dessa conquista é da torcida, mas também do técnico, do Vialle, da diretoria, dos jogadores e de toda a família Coxa, que está de parabéns. Resgatamos o orgulho Coxa".
Trump, Milei, Bolsonaro e outros líderes da direita se unem, mas têm perfis distintos
Taxa de desemprego pode diminuir com políticas libertárias de Milei
Governadores e parlamentares criticam decreto de Lula sobre uso da força policial
Justiça suspende resolução pró-aborto e intima Conanda a prestar informações em 10 dias