Atualizado em 20/03/2006, às 16h47
O ex-comandante do Santa Cruz de Recife, Givanildo de Olivera, é o substituto do alemão Lothar Matthäus. Nesta segunda-feira o treinador se despediu dos jogadores da equipe nordestina e viaja nesta terça para o Rio de Janeiro para acompanhar a partida pela Copa do Brasil, contra o Volta Redonda.
Na quinta-feira o técnico será apresentado oficialmente e assume o comando do Furacão. A diretoria atleticana confirmou a contratação somente às 16h, com uma nota oficial no site do clube. Também foi divulgado o desligamente oficial do técnico alemão Lothar Matthäus. O alemão informou que em razão de problemas particulares teve que interromper o trabalho de técnico no Atlético.
"Tenho acompanhado o Atlético e sei das dificuldades que teremos, ainda mais com a desclassificação do estadual. Mas é para isso mesmo que eu vou, para trabalhar", afirmou entusiasmado o técnico de 57 anos, 23 deles na profissão.
Mesmo acompanhando o Atlético de longe, o novo técnico reconhece que não tem o conhecimento de todo o elenco do Furacão. "Conheço alguns jogadores, mas o Atlético mudou muito. Mas a estrutura eu conheço bem, a Arena e o CT. Treinei duas vezes no CT com o Paysandu", afirmou o treinador que estava desde de dezembro de 2004 no Santa Cruz.
Em 2005, Givanildo foi campeão pernambucano e vice-campeão da Série B com o Santa Cruz. O técnico foi procurado por um empresário ligado ao Atlético na quinta-feira, quando o alemão Lothar Matthäus já dava mostras de não voltar mais para o Rubro-Negro.
Na partida desta quarta-feira, contra o Volta Redonda pela Copa do Brasil, o Atlético será comandado pelo interino Vinícius Eutrópio. O preparador físico Wellington Vero vem junto com Givanildo para o Atlético. O treinador assinou contrato até dezembro com o Atlético.
INTERATIVIDADE
Você gostou da contratação de Givanildo de Oliveira?
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais