• Carregando...

A decisão de hoje à tarde, em Paranavaí, terá significado especial para um dos jogadores mais identificados com as cores tricolores do atual elenco paranista. Substituindo o suspenso capitão Beto no sistema de marcação do meio-de-campo do time da Vila, o volante Goiano terá uma ótima chance para mostrar que merece uma vaga na equipe titular.

"É a melhor oportunidade possível. Só o fato de jogar uma final é uma grande motivação, mas para quem busca o seu lugar no grupo essa vontade é ainda maior", diz o jogador que, formado nas categorias de base do Paraná, viveu no clube toda a sua vida no futebol.

Aos 26 anos, Goiano quer recuperar a posição de titular que já ostentou em outras temporadas, tanto atuando como volante, como jogando na ala direita (posição na qual foi campeão paranaense de 2006).

O jogador quer recuperar também o seu prestígio. No início desse ano Goiano era tido por muitos como um dos virtuais titulares do Tricolor, tanto que foi inscrito como o camisa 5 do time na Libertadores.

Contudo, foi preterido por Zetti, que escolheu o jovem Xaves como parceiro de Beto na formação da dupla de volantes do seu esquema tático.

"Vejo essa escolha mais como uma questão tática", afirma Goiano, se referindo ao fato do seu concorrente ter como característica principal a forte marcação, enquanto ele tem como virtude a saída de bola, tal qual o capitão Beto, fora da partida de hoje por ter sido expulso no clássico com o Atlético.

Mas Goiano demonstra confiança de sobra para reverter esse quadro.

"Quero fazer um grande jogo para me firmar na equipe e para mostrar que posso brigar por essa posição." (FM)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]