Se a campanha do Paraná Clube nesta Série B do Brasileirão não anima o torcedor, resta o consolo de que os resultados desta 9ª rodada colocaram o Tricolor fora da zona do rebaixamento. A derrota de 1 a 0 para a Portuguesa, na noite de sexta-feira, no Canindé, havia colocado os paranistas na área da degola, porém a goleada da Ponte Preta por 3 a 0 sobre o Juventude, neste sábado em Campinas, empurrou os gaúchos para a 17ª posição.
O Tricolor agora possui um saldo um pouco melhor do que o Alviverde de Caxias do Sul (-5 contra -6 do Juventude) e é este o critério que dá vantagem ao Paraná neste momento. No número de vitórias (2), de empates (2) e derrotas (5) as duas equipes estão iguais. Além do time gaúcho, o ABC, o São Caetano e o Campinense ocupam as quatro últimas colocações da Série B.
Para não correr risco de voltar à área da degola, o Paraná encara o Atlético-GO no próximo sábado, às 21h, no Serra Dourada, e precisa da vitória. Para esta partida o técnico Zetti terá o lateral-direito Marcelo Toscano e o zagueiro Freire a disposição, mas não poderá contar com os volantes Adoniran e João Paulo (suspensos pelo terceiro amarelo), nem com o lateral-esquerdo Fabinho (expulso). O atacante Wellington Silva deixou o jogo com dores na coxa e é dúvida.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink