• Carregando...
Bady Assad faz tres shows na capital | Divulgação/Teatro da Caixa
Bady Assad faz tres shows na capital| Foto: Divulgação/Teatro da Caixa

Ficha Técnica:

Nome: Julian Ramiro Viafara MesaData de Nascimento: 19/05/1978Cidade Natal: Cali / ColômbiaEstatura: 1,85mPeso: 93 kgEquipes em que atuou: Independente Medelin (1996/2001) e América de Cali (2001/2006).

Depois de passar os últimos quatro meses treinando no CT do Caju, o goleiro colombiano Julian Viafara foi finalmente anunciado como novo reforço do Atlético Paranaense para temporada deste ano. A documentação do arqueiro de 28 anos já foi regularizada, e com a inclusão do seu nome no Boletim Informativo Diário (BID), ele já está apto a atuar pelo Furacão, tanto na Copa do Brasil quanto no Brasileirão.

O jogador chegou no início do ano, mas por estar em litígio com o seu ex-clube, o América de Cali, não pôde ser aproveitado antes pelo técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão. A expectativa de Viafara, após o intenso período de treinamentos, é estrear com a camisa atleticana o quanto antes. "O processo deu certo, eu consegui a liberação e agora está tudo certo, então é pensar em jogar. Minha expectativa é grande", afirmou o goleiro, em entrevista ao site oficial do clube.

Porém, o colombiano não poderá ser aproveitado no clássico deste domingo (22), contra o Paraná, uma vez que não é mais possível inscrever jogadores no Campeonato Paranaense. Sendo assim, a tendência é que ele possa estrear na Copa do Brasil, na quarta-feira (25), no jogo de volta contra o Atlético Goianiense. O acerto com Viafara deve sacramentar a saída de Cléber, anunciado pelo Sport Recife nesta semana como novo reforço. Até o momento, a direção do Furacão não confirmou a informação.

Viafara conhece vários jogadores do elenco atleticano, como Marcão, Alan Bahia e Alex Mineiro, todos participantes dos jogos entre Atlético e América de Cali na Taça Libertadores de 2005, quando o goleiro ainda defendia o time colombiano. Desde então, o Atlético já mantinha os olhos voltados para o arqueiro, cuja contratação finalmente pôde ser concretizada dois anos depois.

A expectativa é que, outro colombiano, Edwin Valencia, também assine com o Rubro-Negro. O meia chegou junto com Viafara em janeiro, mas com os mesmos problemas de documentação vividos pelo arqueiro, tentou se transferir para Europa, onde não conseguiu assinar com nenhum clube. Com o fim do imblóglio entre o jogador e o América de Cali, ele também é esperado como novo reforço do Atlético.

Paranaense

O técnico Vadão treinou com a equipe na Arena da Baixada, palco do jogo de domingo, e já deixou praticamente definido o time que entra em campo contra o Tricolor. Sem o lateral-direito Jancarlos, que segue no departamento médico, o treinador rubro-negro optou em manter Nei entre os titulares, enquanto na esquerda o meia Netinho deverá ser improvisado na ala, com Michel indo para o banco.

No gol, sem Cléber, que foi expulso na primeira partida da semifinal, Guilherme entra em campo. No ataque, Denis Marques treinou normalmente após se recuperar de uma lombalgia e deve ser escalado. Mas ele segue sendo a única dúvida, já que volta de lesão. Com isso, Ricardinho ainda tem chance de ser mantido ao lado de Alex Mineiro. A provável formação do Furacão deverá ser a seguinte: Guilherme; Nei, Danilo, Marcão e Netinho; Erandir, Alan Bahia, Evandro e Ferreira; Alex Mineiro e Denis Marques (Ricardinho).

Antes do trabalho com bola, a diretoria rubro-negra se reuniu com a comissão técnica e alguns jogadores para pedir mais regularidade da equipe, tanto no Paranaense quanto na Copa do Brasil. A pressão aumentou após a derrota para o Atlético-GO na última quarta-feira, e um insucesso frente ao Paraná pode deixar Vadão em situação delicada no clube.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]