O Atlético Paranaense definiu nesta sexta-feira o empréstimo do goleiro Vinícius ao Vitória-BA. O jogador de 24 anos estava fora dos planos do técnico Antônio Lopes e foi sondado por vários times de São Paulo e Minas Gerais, mas acabou fechando com o Rubro-Negro baiano. O arqueiro é aguardado em Salvador para assinar contrato de um ano e ser anunciado oficialmente.
No Leão baiano Vinícius irá reencontrar Viáfara, goleiro colombiano que já defendeu o Furacão. Os dois vão brigar pela posição de titular, já que Gléguer, então reserva, não renovou o seu contrato e deixou o Vitória. Com a saída do goleiro, o Atlético fica com quatro arqueiros no elenco profissional: Neto, João Carlos, Renan Rocha e Santos.
Enquanto uns saem, outros são promovidos. O lateral-esquerdo Heracles, do time júnior atleticano, foi integrado ao grupo profissional nesta semana e será observado pelo Delegado. Com Márcio Azevedo tido como único ala esquerdo do atual elenco, o treinador queria mais uma opção para o setor, e a medida a curto prazo foi chamar o jovem talento da base, enquanto a diretoria observa com calma o mercado nacional atrás de um novo nome.
"Foi uma surpresa para mim. Tanto que estava com tudo programado para entrar em férias. E quando falei com os meus familiares que ficaria no profissional todos ficaram muito felizes. Eu vou encarar com seriedade esta chance. Quero aprender e evoluir a cada treino. Além disso, aprimorar minha marcação e falar bastante em campo. Quando aparecer minha oportunidade tenho que agarrar da melhor forma possível", disse Heracles, em entrevista ao site oficial do clube.
- Atlético se reforça com lateral-esquerdo das categorias de base
- Torcida do Atlético terá 2 mil ingressos no clássico com o Paraná
- Furacão desenha parceria com Lyon
- Atlético goleia Cianorte por 4 a 1 e entra de vez na briga pela vice-liderança
- Atlético negocia zagueiro Ronaldo com o Internacional
- Documento mostra que prefeitura e Atlético investirão R$ 184,5 mi na conclusão da Arena
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; acompanhe o Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
Deixe sua opinião