Além de conquistar o ponto que faltava para garantir matematicamente a classificação para a para a próxima fase da Série B do Brasileirão, o Grêmio praticamente zerou a lista de jogadores pendurados no confronto contra o CRB. Agora, o técnico Mano Menezes terá, pelo menos, seis desfalques na última rodada da primeira fase da competição, contra o Marília.
Dos jogadores que entraram em campo com dois cartões amarelos, apenas o zagueiro Marcelo Oliveira não recebeu o terceiro. Mas Domingos, Patrício, Jeovânio, Bruno e Marcel receberam e ficarão fora da partida do próximo dia 10, no Olímpico. Além deles, o zagueiro Pereira , que foi expulso diante do time alagoano, também desfalcará o tricolor.
Some-se aos jogadores suspensos os possíveis desfalques por lesão. O meia Marcelo, que sofreu uma contratura na virilha direita durante os treinamentos da última semana, corre o risco de ficar de fora. Já o meia Paulo Ramos e o atacante Pedro Júnior continuam sob os cuidados do departamento médico.
Com tantos desfalques, Mano Menezes será obrigado a escalar um time misto diante da equipe paulista, adversária direta na briga por uma vaga entre os quatro melhores. Jogadores como o zagueiro Tiago Prado, o lateral-esquerdo Raone e o centroavante uruguaio Lipatin deverão receber uma oportunidade.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião