Depois de não ter ocorrido um Gre-Nal sequer em 2005, a possibilidade de Grêmio e Internacional decidirem o Campeonato Gaúcho deste ano é cada vez maior. Um dia depois do Inter disparar na liderança do Grupo 4, o Grêmio foi a Caxias do Sul é derrotou o Juventude por 2 a 1.
Com a vitória, o Tricolor assumiu a liderança da Chave 5, com nove pontos em três jogos. O Juventude tem seis. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, dessa vez no Olímpico.
O jogo foi disputado em um clima pesado, após um lado acusar o outro de ser beneficiado pela arbitragem na competição. Apesar de atuar no campo do adversário, o Grêmio marcou logo aos 14 minutos. Tcheco arrancou pela esquerda e acionou Herrera. Diante da indecisão do marcador, o argentino invadiu e chutou rasteiro, no canto direito.
O time visitante ampliou aos 11 da segunda etapa. Pela direita, Marcelo Costa cobrou falta sobre a área e Lucas completou para a rede.
O clima quente que antecedeu a partida continuou em campo. Aos 20, Escalona atingiu Lauro com um carrinho. O volante do Juventude revidou com um soco. Os dois foram expulsos. O pior ainda estava por vir. Aos 24, o experiente zagueiro Antônio Carlos (ex-seleção) agrediu Jeovânio e foi expulso. Ao sair de campo, aparentemente chamou o lateral Patrício de 'macaco' e passou o dedo no braço, em um gesto de cunho racista.
Mesmo com um jogador a menos, o Juventude não desistiu e conseguiu diminuir aos 37. Ederson cruzou da direita e Hugo marcou. Incentivo pela torcida, o time de Caxias do Sul pressionou, mas não conseguiu o empate.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Deixe sua opinião