Os jogos de nervos já começaram antes da final do Aberto da Austrália entre Roger Federer e Andy Murray. Murray está confiante, dizendo que ele tem o jogo necessário para derrotar o número 1 do mundo porque já o fez seis vezes antes. Federer acredita que Murray pode sentir a pressão porque nunca o venceu em uma final de Grand Slam e ainda tem a cobrança adicional de ser o primeiro britânico campeão de um torneio de Grand Slam em 74 anos. A guerra verbal já começou.

CARREGANDO :)

"Eu sei que ele gostaria de vencer o primeiro para o tênis britânico em, o que, 150 mil anos?, ironizou Federer. "Acho que ele precisa muito mais disso do que eu, então, acredito que grande pressão está sobre ele. Mas veremos como ele vai lidar com isso. Não será fácil para ele, isso com certeza."

O jogador de 28 anos já disputou 21 finais de Grand Slam, vencendo 15. Ele já ganhou o Aberto da Austrália três vezes e foi finalista em outra, quando perdeu um jogo épico em cinco sets para Rafael Nadal, no ano passado. Murray jogou apenas uma final de Grand Slam, a do Aberto dos Estados Unidos em 2008, a qual perdeu para Federer. O suíço acredita que este fato ainda possa povoar a mente de Murray.

Publicidade

"Já que ele não venceu a primeira, acho que isso não ajuda na segunda", disse Federer. "Ainda mais que ele vai enfrentar a mim novamente, alguém que já conquistou muitos Grand Slams antes deste e foi capaz de vencer três vezes aqui. Então, eu sei o que é preciso e como fazer para vencer, o que é, definitivamente, uma vantagem."

Murray, de 22 anos, admitiu que estava nervoso em sua primeira final de Grand Slam, mas ele está mais experiente agora e irá lidar com a segunda de maneira muito melhor.

"Eu estava obviamente nervoso, assim como qualquer um estaria", disse ele. "Eu tive um caminho difícil até a final." "Tudo aconteceu tão rapidamente, eu não tive tempo de me preparar para aquilo, agora, óbvio, será diferente." "Espero jogar melhor. Tenho certeza de que jogarei."