O Atlético pode ter um desfalque importante nas duas rodadas finais do Campeonato Brasileiro. O atacante Guerrón, autor do gol da vitória sobre o São Paulo na última quarta-feira (16), será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) terça-feira (22) e corre o risco de ficar fora das partidas contra América-MG, no dia 27, e do clássico contra o Coritiba, na Arena, no dia 4 de dezembro.
O equatoriano vai ao tribunal por causa da expulsão contra o Flamengo, na 23ª rodada. Em julgamento de primeira instância, em 28 de setembro, ele foi apenas advertido por ter levado o cartão vermelho. No entanto, a procuradoria do STJD pediu uma nova avaliação do caso e sugere três jogos de suspensão para o atacante. Como ele já cumpriu a automática, perderia dois jogos em caso de condenação.
Guerrón foi expulso no segundo tempo da partida contra o Flamengo, no Rio de Janeiro, quando o Atlético já vencia o time carioca por 2 a 0 - no final, o Fla ainda descontou. Ele acertou um carrinho no volante Willians e recebeu o segundo cartão amarelo. Além da jogada violenta, o árbitro da partida relatou que o equatoriano ficou deitado no gramado após a expulsão, atrasando o reinício da partida.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião