Gustavo Kuerten não aceitou o convite oferecido pela organização do ATP de Poertschach, para disputar o torneio que começa neste domingo, uma semana antes do Aberto da França, em Roland Garros. A assessoria do tenista confirmou nesta terça-feira que Guga anunciará uma decisão sobre o Grand Slam francês ainda nesta semana.
Sem disputar torneios no saibro desde fevereiro, parecem pequenas as chances de o ex-número 1 do mundo retornar este ano ao torneio em que é tricampeão. Guga voltou ao Circuito Mundial em novembro, há pouco mais de seis meses, e ainda não disputou uma partida em melhor de cinco sets.
Em abril, na Copa Davis contra o Canadá, o catarinense, de 30 anos, optou por não jogar as partidas de simples, alegando não ter condições físicas para resistir a eventuais cinco sets de uma partida. Desde então, Guga não jogou um só torneio. Sua última participação no Circuito Mundial foi no Masters Series de Miami, em março. Foi eliminado na primeira rodada pelo holandês Raemon Sluiter, então número 147 do mundo, por 6/2 e 6/2.
Na temporada, o brasileiro soma sete derrotas e apenas duas vitórias. Ele ocupa o 661º posto no ranking mundial.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Enquete: você acredita que a censura nas redes sociais vai acabar após a declaração de Zuckerberg?
Maduro sugere uso de tropas do Brasil para “libertação” de Porto Rico
Deixe sua opinião