Gustavo Kuerten começa mal no ATP de Viña del Mar, o primeiro torneio da América do Sul no formato de round-robin, em que os tenistas são divididos em grupos e jogam no sistema todos contra todos. Nesta segunda-feira, Guga foi derrotado pelo espanhol Oscar Hernandez por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (2) e 7/6 (3). O segundo jogo de Guga nesta fase será contra o também espanhol Albert Montañes. Apenas o primeiro de cada grupo se classifica para a próxima fase.
Com dificuldades para confirmar o serviço logo no início da partida, Guga teve seu saque quebrado no terceiro game. O brasileiro foi se recuperando na partida e, após perder três oportunidades de quebra no sexto game, Guga finalmente conseguiu igualar o jogo com um erro não-forçado de Hernandez. O confronto seguiu parelho até o tie-break, quando o espanhol voltou a dominar, abrindo 5/1 de cara e fechando em 7/2.
Em desvantagem, Gustavo Kuerten voltou para o segundo set mais agressivo, procurando mexer mais o adversário na quadra, alternando os lados e também jogando com bolas curtas. Após um ano às voltas com problemas no quadril, Guga pediu atendimento do fisioterapeuta no intervalo para o oitavo game, quando recebeu massagem justamente na região em que foi operado. O brasileiro voltou normalmente à partida, indo de novo para o tie-break, quando perdeu por 7/3.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião