Um dos principais ídolos do esporte nacional, Gustavo Kuerten promete comemorar em grande estilo os 10 anos da histórica conquista do título do Masters Cup de Lisboa, quando tornou-se o número 1 do mundo. O ex-tenista brasileiro está animado com a chance de encarar novamente o americano André Agassi, desta vez no Rio de Janeiro, com direito a grandes produções.

CARREGANDO :)

"É um evento que tem tudo para gente pensar em uma estrutura maior, com um ginásio coberto, tipo o Maracanãzinho. Seria do tamanho da data, que é muito marcante. Aquela final com ele há dez anos, por si só, já tem uma grandeza. E aproveitando a vinda dele aqui, tomara que a gente possa fazer um evento do maior porte possível," disse Guga, durante cerimônia de posse do Conselho de Esportes Rio 2016, nesta quinta-feira.

A ideia é repetir o confronto da final do Masters Cup de Lisboa, em Portugal, no dia 3 de dezembro de 2000. Na ocasião, Guga conquistou o título da competição ao superar o americano André Agassi. Com o feito, o brasileiro tornou-se o primeiro tenista sul-americano a ocupar o topo do ranking mundial.

Publicidade

"Dois fatores seriam interessantes. O primeiro é a atividade em si - jogar com ele aqui no Brasil seria um marco para a história do tênis - e o outro é a relação com o fato histórico. Essas duas coisas fazem com que eu me empenhe bastante. Se depender de mim, com certeza essa partida vai sair," garantiu.

O tricampeão de Roland Garros afirmou que a realização do evento depende agora da resolução de algumas questões de viabilização, uma vez que André Agassi também já aceitou o convite. Antes da reencontro histórico, entretanto, Guga vai participar de um amistoso contra o russo Yevgeny Kafelnikov, no dia 28 de agosto.

"A gente procurou o Agassi, e ele também ficou interessado. Ele está super motivado para vir para cá, então isso indica que as chances são muito boas. Vai ficar dependendo mais de acertos para viabilizar o jogo em si."