Cabeça de chave número 1 do Torneio de San Diego, a sérvia Jelena Jankovic foi eliminada logo na sua estreia na competição norte-americana em confronto encerrado na madrugada desta quinta-feira (5) (no horário de Brasília). Ela caiu diante da russa Alisa Kleybanova por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2.
Atual segunda colocada do ranking mundial, Jankovic parecia que venceria fácil a sua adversária. Abriu 4 a 0 no primeiro set e chegou a ter três chances de fechar a primeira parcial, mas não soube aproveitar as oportunidades e permitiu a virada no placar. Abalada com a derrota inesperada, a sérvia foi presa fácil para a tenista da Rússia no segundo set.
Apesar de ter sido considerada uma surpresa por bater Jankovic, Kleybanova, 28.ª do ranking mundial, passou a ter vantagem sobre a sérvia, nesta quinta, no retrospecto do duelo entre as duas jogadoras. Foi a terceira vitória da russa em cinco confrontos com a rival.
Com o resultado obtido no duelo válido pela segunda rodada, Kleybanova terá pela frente nas quartas de final a vencedora da partida entre a chinesa Jie Zheng e a eslovaca Daniela Hantuchova, sexta cabeça de chave.
Mais “taxa das blusinhas”? Alta do ICMS divide indústria nacional e sites estrangeiros
O que propõe o acordo UE-Mercosul, desejado por Lula e rejeitado por agricultores europeus
O ataque grotesco de Lewandowski à imunidade parlamentar
Marcos Pereira diz que anistia a réus do 8/1 não deve ser votada agora para não ser derrubada no STF
Deixe sua opinião