Faltando quatro jogos para o fim da primeira fase do Campeonato Paranaense, o Coritiba recebe o Rio Branco mais uma vez com um time diferente. Com exceção da segunda rodada, quando o técnico Marquinhos Santos conseguiu repetir a escalação, o Coritiba terá novas mudanças para o jogo desta quinta-feira, às 19h30.
“Estamos em uma reta final de primeiro turno e sabemos da responsabilidade desses jogos”, diz o treinador. “A partir da sétima rodada, nossa ideia é manter uma base da equipe, e buscar sequência ao grupo que vem atuando”, acrescentou.
Após mais um tropeço, no último domingo, contra o Paraná, o técnico Amauri Knevitz cobrou o Rio Branco pelo excesso de erros, que culminaram em quatro jogos sem triunfo da equipe parnanguara e a saída do grupo de classificação para a fase mata-mata.
Times
A principal mudança na equipe alviverde é o retorno do volante Rosinei, que substitui Hélder, liberado para uma audiência contra seu ex-clube, o Bahia. Na zaga, Welinton assume a vaga de Leandro Almeida, vetado por causa de uma torção no joelho esquerdo. O goleiro Vaná, que levou uma forte pancada no abdômen no jogo com o Londrina, foi confirmado. Assim, o time repetirá o 4-3-3.
O técnico Amauri Knevitz não tem desfalques por suspensão e contusão. Ele não antecipou a escalação, mas deve repetir a equipe que perdeu para o Paraná, por 1 a 0, na última rodada.
Confrontos
Coritiba e Rio Branco já se enfrentaram 76 vezes. São 58 vitórias alviverdes, 12 empates e seis triunfos do time do Litoral. O Coxa marcou 197 vezes e sofreu 62 gols. No último encontro, em 22 de março de 2014, triunfo coritibano por 2 a 1. O Coxa não tropeça diante do adversário desde 2008, quando empatou sem gols. Desde então, são 11 vitórias em 11 jogos.
Campanha
O Coxa começou a oitava rodada na segunda colocação. Tem 16 pontos, com cinco vitórias, um empate e uma derrota. A equipe marcou dez gols, seis deles com o artilheiro Rafhael Lucas. Sofreu cinco. O Rio Branco estava na 10.ª colocação, com sete pontos. São duas vitórias, um empate e quatro derrotas. A equipe marcou cinco gols, mas levou seis.
Curiosidade
O jogo desta quinta-feira reúne dois clubes centenários, que estão entre os mais antigos do Paraná. O Coritiba é de 1909 . O Rio Branco, de 1913, é o terceiro mais velho do Estadual, atrás do Operário (1912).
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas