O Paraná entra em campo na noite desta quinta-feira (5), contra o Cascavel, às 19h30, na Vila Capanema, com apenas uma alteração em relação ao time que venceu o Prudentópolis por 3 a 1 na estreia da competição. O recém-contratado Rossi, que durante a semana teve finalmente seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, deve substituir o lesionado Yan Phillipe no ataque.
Além de Rossi, o zagueiro Luís Felipe, o volante Marcos Paulo, o meia Lucas Sotero e os atacantes Maiquinho, Rodrigo Tosi e Paulo Henrique tiveram seus nomes regularizados a tempo e ficam à disposição do técnico Luciano Gusso.
O Cascavel, por sua vez, busca a sua primeira vitória na história do Estadual - o time foi fundado em 2008. Para bater os donos da casa, a aposta do técnico Paulo Foiani recai sobre um velocista pra lá de experiente: o atacante Henrique Dias, com passagens por Paraná e Coritiba.
Times
No Paraná, sai Yan Phillipe, lesionado, entra Rossi, ex-Ponte Preta. Com a alteração, o atacante Carlinhos passa a atuar centralizado, com Rossi e o volante Ricardinho (improvisado) pelas pontas. Com a entrada de Rossi o Tricolor ganha em velocidade, principal característica do atleta.
Já no Cascavel, o técnico Paulo Foiani realiza duas alterações em relação ao time que empatou em zero a zero com o Atlético, na estreia. Os atacantes Ewerton e Tony entraram nas vagas dos também atacantes Anderson Rosa e Jorge Preá.
Campanha
O Paraná largou no Estadual com vitória por 3 a 1 sobre o Prudentópolis, na Vila Capanema. Apesar de muito desfalcado por causa de problemas com o BID, o Tricolor superou as dificuldades e animou os torcedores que compareceram ao duelo.
Já o Cascavel estreou contra outra equipe da capital e ficou no empate em zero a zero com o Atlético, no Olímpico Regional.
Histórico
É a primeira vez que o Futebol Clube Cascavel, fundado em 2008, disputa a divisão de elite do Estadual. Outros "Cascavéis" já disputaram o Paranaense, como o Cascavel Clube Recreativo e o Cascavel dos anos 80, campeão Estadual de 80 ao lado do Colorado. Esta é a primeira partida entre as equipes.
Curiosidades
Na noite desta quinta-feira, o torcedor paranista reencontrará velhos conhecidos no Durival Britto. O primeiro deles é grande xodó da torcida. O volante Goiano, que jogou no clube entre 1997 e 2009, é o auxiliar técnico de Paulo Foiani no Cascavel.
O segundo é o atacante Henrique Dias, que entrou para a história do clube ao anotar o primeiro gol do Paraná em uma Libertadores, em 2007, na vitória por 2 a 0 sobre o Cobreloa. O atacante, 30 anos, acumula também passagem pelo Coritiba.