O técnico do Coritiba Guilherme Macuglia, assim como os jogadores, não ficou satisfeito com o empate com o Paranavaí na noite desta quarta-feira (7). Apesar do resultado, o treinador coxa-branca preferiu reconhecer a maior parte das evoluções da equipe, para minimizar os erros que resultaram no empate. O zagueiro Leandro foi um dos elogiados por Macuglia.
"Eu acho que a nossa bola parada está se tornando bem eficiente", comentou o técnico, em referência ao gol de cabeça do defensor. Sobre o jogo, o treinador destacou a maior posse de bola do time, mas que não foi convertida em mais gols. "No primeiro tempo não valorizamos tanto a posse de bola. No segundo tempo, conseguimos melhorar isso, marcamos o segundo, mas tomamos o empate logo em seguida. Os jogadores estão chateados em terem deixado aquela bola pingar", revelou.
Para Macuglia, também faltou um pouco mais de sorte para o Verdão sair do Waldemiro Wagner com os três pontos. "Eu queria mais movimentação da equipe. Depois do empate, eles não nos atacaram mais, e no segundo tempo pressionamos muito, mas o gol não saiu. Acho que nossa equipe teve o domínio da partida, posse de bola, mas não conseguimos fazer o gol da vitória", lamentou.
No planejamento do time, duas vitórias nos últimos dois jogos estavam sendo esperadas, mas o técnico ainda acredita que a equipe pode ficar no grupo dos quatro mais bem classificados. "A nossa idéia era chegar entre os quatro, vencendo os nosso dois jogos. Aqui sabíamos que seria difícil (vencer), mas tivemos chances para isso, e pecamos nos momentos decisivos".
Por enquanto, Macuglia não pensa nos adversários da próxima fase. Ao ser perguntado se temia cair no mesmo grupo dos rivais Atlético e Paraná, o treinador foi lacônico. "Quem quer ser campeão não deve se preocupar com adversário, sabemos que vamos enfrentar as melhores equipes, e vamos seguir trabalhando o nosso futebol", finalizou.