Na opinião do técnico Guilherme Macuglia, o empate frente ao Paraná neste domingo no Couto Pereira não foi um bom resultado para o Coritiba. Entre outros fatores, o treinador alviverde colocou a forte marcação paranista no meio-campo e os erros cometidos pela defensiva coxa-branca no clássico como fundamentais para a igualdade dentro de casa.
"Nós queríamos a vitória, mas fomos surpreendidos, eles acertaram dois belos chutes quando estávamos bem no jogo, e não gostamos desse resultado", argumentou Macuglia. E o técnico fez uma análise bastante correta do jogo. "Acho que a equipe deles marcou forte, com quatro no meio, e nós não conseguimos criar jogadas pelo meio, nem com o Geraldo, o Marlos e o Pedro Ken, que estavam muito bem marcados", disse.
A entrada de Caíco no 2.º tempo deu outra dinâmica para a partida, segundo Macuglia. "Com o placar adverso, eu já estava prevendo a entrada do Caíco, que precisa ganhar ritmo e com certeza após essa entrada dele no segundo tempo demonstra que ele já está pronto para iniciar na próxima partida", assegurou, já escalando o meia para o jogo contra o Ulbra-RO pela Copa do Brasil.
O técnico do Coxa ainda aproveitou para alfinetar o árbitro Evandro Rogério Roman. "Em determinados momentos, ele apitou distante, até por conta da rapidez do jogo, o que dificultou um pouco o trabalho dele. No primeiro tempo, perdemos muitas bolas pelo meio, atravessamos muito a bola, não matamos as jogadas na hora certa, enquanto os jogadores deles faziam as faltas, os nossos, com receio de tomar cartões, que o árbitro não estava dando no primeiro tempo, deixaram eles em uma situação de definir e fizeram dois gols", comentou.
A meta do treinador é tirar mais produtividade de determinados atletas daqui para frente. "Acho que tem jogadores que podem render mais, mas estamos atentos, dando oportunidade para vários atletas. Estamos pensando em duas alterações, já que temos que aumentar nosso poder de marcação, uma vez que fazemos muitos gols, mas também tomamos muitos gols. Temos que consertar isso", previu Macuglia.
Confira a ficha técnica do clássico
Coxas-brancas lamentam erros e chances perdidas
Paranistas mostram opiniões distintas quanto ao empate
Vitória era o ideal, mas Zetti reconhece atuação da equipe
Atacante Muñoz é oficialmente apresentado após o clássico
Veja como está a classificação dos grupos A e B no Estadual 2007
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares