Na estreia do Paraná no Campeonato Paranaense, o técnico Luciano Gusso teve de mudar o esquema tático e utilizar um time totalmente diferente do treinado durante a pré-temporada. Tudo porque oito dos nove reforços para 2015 não foram registrados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até o prazo final par a estreia no Estadual, na última sexta-feira (30). Mas o único registrado mostrou serviço: lateral Bruninho foi o melhor em campo fechou o placar na vitória por 3 a 1 sobre o Prudentópolis na tarde deste sábado (31), na Vila Capanema. Confira a ficha e o lance a lance de Paraná 3 x 1 Prudentópolis
O atacante Carlinhos e o volante Ricardinho também marcaram pelo time paranista. Bruninho ainda deu assistência para o primeiro gol.
Com o resultado, o Paraná assume a liderança do Estadual pelo saldo de gols - na outra partida deste sábado, o Coritiba venceu o Nacional por 2 a 1. Já o Prude fica na lanterna a rodada será completada neste domingo.
Na próxima rodada, a equipe paranista enfrenta o Cascavel na quinta-feira, às 19h30, novamente na Vila. Já o Prudentópolis recebe o J. Malucelli na quarta-feira, às 20h, dentro de casa.
Craque
Único reforço registrado no BID pelo Paraná, o lateral-esquerdo Bruninho fez uma ótima estreia pelo Tricolor. Além de dar assistência para o primeiro gol, o ala marcou o terceiro ao driblar dois jogadores do Prudentópolis e tocar na saída do goleiro.Bonde
O goleiro Felipe não fez um bom jogo contra o Paraná. Além de tomar três gols, sendo um por debaixo das pernas, o arqueiro mostrou dificuldades em bolas aéreas e ainda quase entregou um gol no chute distante de Jean ao se atrapalhar e deixar a bola escapar de suas mãos.
Guerreiro
O volante Ricardo Conceição continua com a mesma disposição de sempre. Presente em quase todos os lados do campo, o atleta seu papel marcando e dando espaço para o meio-campo poder sair em velocidade. Vale lembrar que o meio-campista seguiu no clube aceitando reduzir seu salário pela metade.
Chave do jogo
O gol de Ricardinho, aos 44 minutos do primeiro tempo, mudou o panorama da partida. A partida estava empatada em 1 a 1, com o Paraná tendo dificuldades após sofrer o gol de empate. Mas, no final da etapa inicial, o volante que estava treinando na ala durante a pré-temporada fez de cabeça e deu tranquilidade para a volta do intervalo.
Os gols
1x0 (6/1ºT) O ala esquerdo Bruninho, que foi o único reforçado registrado no BID, cruzou para Carlinhos, que ganhou a disputa com a zaga e chutou forte na saída do goleiro.
1x1 (18/1ºT) Em cobrança de falta, o atacante Sergio subiu sozinho e, de cabeça, igualou o placar dentro da pequena área.
2x1 (44/1ºT) Lúcio Flávio recebe passe em profundidade na lateral, cruza na área e Ricardinho aparece atrás da zaga para deslocar do goleiro e marcar de cabeça.3x1 (17/2ºT) O lateral Bruninho fez fila na zaga adversária, driblando dois jogadores e tocando rasteiro por debaixo das pernas de Felipe.
Próximos jogos:
Paraná: Cascavel (casa); Atlético (fora); J. Malucelli (casa)
Prudentópolis: J. Malucelli (casa); Rio Branco (casa); Atlético (fora)
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares
Deixe sua opinião