Se as coisas já não iam bem para o Paraná Clube considerando que o Tricolor apresentava uma campanha inquestionável, mas que agora não vence há quatro jogos o técnico Zetti "ganhou" um problema de última hora. O zagueiro Neguette voltaria ao time neste domingo, às 16h contra o Adap Galo na Vila Capanema, mas no último treinamento sentiu uma contusão na coxa esquerda e foi vetado pelo Departamento Médico.
O treinador até que não teve dificuldades para eleger um substituto, já que João Paulo já vinha cumprindo essa função, mas Zetti ainda pretende se livrar de outro problema. A chamada "Dinelson-dependência" assombra o Paraná neste campeonato e o time se mostra outro em campo, quando o meia principal contratação Tricolor na temporada fica de fora.
Novamente com dores nos tornozelos, que o acompanham há várias rodadas, Dinelson até poderia surpreender e aparecer entre os titulares neste domingo, mas a chance de isso acontecer é mínima. Para substituí-lo, Zetti já preparou o jovem Everton, que junto com essa responsabilidade, carrega nos ombros a pouca experiência que tem como profissional. Por sorte, nada capaz de levantar suspeitas sobre o seu rendimento, afinal ele já provou que é competente, habilidoso e deu a resposta quando foi acionado.
O capitão Beto mantém a confiança no time. "Acho que temos tudo para passar para a próxima fase do Paranaense e precisamos buscar os resultados. Temos dois jogos em casa, contra o Adap Galo e o Cascavel, e precisamos de atenção. Sabemos que o jogo será difícil, mas temos que vencer".
O jogador sabe que é preciso tirar lições dos tropeços que o time teve. "Acho que o diálogo tem que existir sempre. De uma forma positiva você colhe coisas que podem ajudar da resolução dos problemas. Se tivéssemos atuado de maneira menos convincente e o resultado viesse, as coisas poderiam estar diferentes. Estamos trabalhando muito e o resultado virá naturalmente. O grupo sempre busca o melhor, mas ainda está tudo dentro do planejado e está nas nossas mãos", concluiu.
Adap Galo
Um prognóstico do jogo deste domingo é praticamente impossível. O Paraná precisa da vitória para voltar à boa fase, mas encara pela frente o time que menos perdeu no Paranaense (apenas uma vez). De quebra, o Adap Galo liderou todo o campeonato e tem o artilheiro do campeonato (Adriano, com 13 gols).
O técnico Itamar Bernardes terá alguns desfalques para armar sua equipe. O meio-campista Carlinhos está suspenso pelo terceiro amarelo e o lateral-esquerdo Rogério fraturou a fíbula da perna direita na abertura da segunda fase e está fora do campeonato. Em compensação, o lateral-direito Deivi volta ao time após cumprir suspensão.
Bernardes analisou o adversário. "O Paraná Clube comprovou que tem um ótimo elenco. Eles jogaram muito bem no Rio de Janeiro contra o Flamengo. Vamos encontrar muitas dificuldades, mas estamos preparados. Vamos nos aplicar para realizarmos um bom papel no campeonato e no domingo o nosso time estará determinado em campo, para tentar a conquista de um bom resultado".
Paraná Clube x Adap Galo 25/03/2007, às 16h
Local: Estádio Durival Britto e SilvaÁrbitro: Adriano MilczivinskiAuxiliares: Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggembaun
Adap Galo Vilson, Deivi, Alex Noronha, César Gaúcho, Linno e Doriva; Amaral, Cícero e Cipó; Adriano e Warley. Técnico: Itamar Bernardes.
Paraná - Flavio, André Luís, Daniel Marques, João Paulo e Alex; Beto, Xaves, Gerson e Everton; Henrique e Josiel. Técnico: Zetti.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia