Lewis Hamilton, atual campeão mundial de Fórmula 1 e piloto da McLaren, pode se igualar ou até mesmo superar o recorde de sete títulos conquistados por Michael Schumacher, de acordo com Martin Whitmarsh, novo chefe de equipe da escuderia inglesa.
"Ah sim, ele claramente tem o potencial para fazer isso," disse Whitmarsh, que assumirá o comando da equipe, no lugar de Ron Dennis, antes do início da temporada, que acontece em março, em entrevista concedida ao jornal Guardian, que foi veiculada neste sábado.
"Ele não fala sobre isso porque é muito modesto, e o que Michael conseguiu é extraordinário. Mas quando tratamos de grandes campeões, você não fica contente em igualar, e sim em superar."
"O fator-chave para que Lewis consiga fazer isso é que ele é muito jovem e ainda não atingiu seu auge como piloto de carros," acrescentou Whitmarsh sobre o britânico de 24 anos. "Isto deve ser muito preocupante para seus adversários."
Hamilton, o mais jovem campeão mundial na história da Fórmula 1, disse na apresentação do novo carro de sua equipe que começa esta temporada de maneira mais tranquila e com seus objetivos voltados novamente "ao mesmo ponto em que comecei na Fórmula 1."
Whitmarsh disse que Hamilton, que conquistou o título com apenas um ponto de vantagem sobre o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, mesmo tendo vencido menos corridas, está determinado a vencer o campeonato novamente e mostrar que ele é um campeão que merece os louros.
"Nós veremos o que vai acontecer depois disso. Mas eu acho que ele pode conquistar o que quiser porque a imensa pressão a que ele foi submetido no ano passado acabou," acrescentou ele. "Nós acompanharemos esta belíssima trajetória."
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast