Autor de quatro gols na goleada do Uruguai por 8 a 0 sobre o Taiti, o atacante Abel Hernández, 22, elogiou a seleção brasileira, rival nas semifinais da Copa das Confederações, mas ressaltou que sua equipe tem chance de chegar à decisão.
"A gente sabe a diferença entre os dois times, mas também temos qualidade, vamos ver o que vai sair disso. O Brasil mostrou que é uma grande equipe, possui grandes individualidades. Mas nós também temos. É um jogo que teremos que jogar unidos e espero que nosso time vença para que possamos ir à final e levar o troféu para casa", disse o atacante do italiano Palermo.
Eleito o melhor em campo no duelo disputado na Arena Pernambuco, Hernández disse que vai levar a bola para casa para guardar como recordação pela primeira vez que fez quatro gols em uma partida.
"Eu não sonhava com isso [fazer quatro gols], não imaginava que jogaria, quanto mais fazer os gols. Esse é um dia que não vou esquecer, quero desfrutar desse momento", afirmou o atacante.
Com os quatro tentos anotados neste domingo, Hernández se tornou artilheiro uruguaio na competição. Ainda assim, ele deverá voltar para o banco de reservas na semifinal de quarta-feira.
"A gente treina para ser titular, mas na frente tem Forlán, Suárez, Cavani, são grandes artilheiros, espero continuar trabalhando para conseguir uma vaga no time", disse o atleta, que voltou a jogar futebol em abril, após seis meses parado por uma cirurgia no joelho direito.