A seleção da Holanda faturou mais uma vitória, nesta quarta-feira (17), depois do vice-campeonato mundial. Jogando em Amsterdã, os donos da casa derrotaram a Turquia por 1 a 0, com gol de Huntelaar, e mantiveram a invencibilidade após o fim da Copa da África do Sul.
Mesmo podendo contar com o retorno de Robin Van Persie, recuperado de lesão, o técnico Bert Van Marwijk escalou o ataque holandês com Huntelaar e Afellay, que deverá se transferir para o Barcelona no final do ano. A seleção foi escalada com Stekelenburg; Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen, Pieters, Maduro Van der Vaart, Lens, Sneijder, Afellay e Huntelaar.
Com a base titular da Copa do Mundo, a Holanda dominou o primeiro tempo com facilidade, mas não conseguiu balançar as redes. O gol da vitória só saiu aos 6 minutos da segunda etapa. Após erro da defesa rival, Maduro deu passe para Huntelaar anotar o único gol da partida.
Depois de se defender bem no primeiro tempo, a Turquia, do técnico holandês Guus Hiddink, criou duas boas chances de abrir o marcador no segundo tempo. Mas Bulut e Kazim-Richards não conseguiram aproveitar as oportunidades.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião