Além da Ucrânia, que garantiu sua classificação para a Copa do Mundo de 2006, outras duas seleções tiveram muito o que comemorar após a rodada deste sábado das Eliminatórias da Europa. Holanda e Portugal venceram suas partidas e podem carimbar o passaporte na próxima quarta-feira.
Equipe de melhor aproveitamento até o momento, a Holanda derrotou a Armênia por 1 a 0, em Yerevan, e disparou na liderança do grupo 1, com 25 pontos. A Romênia derrotou a República Tcheca por 2 a 0 e assumiu a vice-liderança, com 22 pontos. Só que os romenos farão somente mais um jogo nas Eliminatórias. A República Tcheca está em terceiro, com 21. Assim como os holandeses, os tchecos ainda têm três partidas a disputar.
A Holanda se classificará quarta-feira se vencer Andorra em casa, pois chegará aos 28 pontos e garantirá ao menos uma vaga como um dos dois melhores vice-líderes que passam diretamente para o Mundial da Alemanha. E se a República Tcheca perder para a Armênia, no mesmo dia, os holandeses já garantem antecipadamente o primeiro lugar do grupo.
No grupo 3, Portugal conseguiu o resultado mais expressivo do dia: 6 a 0 sobre Luxemburgo, no Algarve. Com 23 pontos e líder do grupo 3, o time do técnico Luiz Felipe Scolari pode confirmar o ingresso na Copa quarta-feira. Para isso, precisa vencer a Rússia fora de casa e torcer por um empate entre Eslováquia e Letônia.
Além dos portugueses, somente eslovacos e russos, que dividem a segunda colocação com 18 pontos, ainda brigam pela classificação na chave, a três rodadas do fim. Neste sábado, a Rússia derrotou Liechtenstein por 2 a 0 e a Eslováquia folgou.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia