O ex-craque holandês Ruud Gullit foi anunciado nesta terça-feira (18) como novo técnico do time russo Terek Grozny, como o qual ele firmou um acordo de 18 meses de contrato. O clube oficializou a contratação em seu site oficial.
Gullit, de 48 anos, aceitou o novo desafio profissional três anos depois de ser demitido do comando do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Anteriormente, ele dirigiu os ingleses Chelsea e Newcastle e o Feyenoord, da Holanda, além de ter trabalhado como comentarista de futebol em um canal de TV.
O Terek Grozny terminou a temporada passada na 12.ª posição do Campeonato Russo, com um modesto retrospecto de 33 pontos em 30 partidas disputadas. Com Gullit no comando, o presidente do time Ramzan Kadyrov, estabeleceu como meta encerrar esta edição da competição entre os oito mais bem colocados.
Campeão da Eurocopa de 1988 como jogador e titular da Holanda na Copa de 1990, Gullit é o terceiro holandês de renome que vai trabalhar no futebol russo nos últimos anos. Antes dele, Dick Advocaat treinou o Zenit St. Petersburg de 2006 a 2009, antes de assumir, no ano passado, o comando da seleção da Rússia, substituindo o seu compatriota Guus Hiddink, que ficou no cargo entre 2006 e 2010 e foi demitido após fracassar na tentativa de levar o país à Copa do Mundo da África do Sul.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas