O diretor de futebol do Coritiba, Homero Halila, afirmou nesta quarta-feira após a vitória alviverde por 2 a 1 sobre o Grêmio no estádio Couto Pereira que pelo clube, Marcelinho Paraíba fica até a metade do ano que vem. O dirigente garantiu que o time tem feito o possível para manter o jogador no Alto da Glória, evitando a sua transferência para a Europa.
"Nossa preocupação inicial era que ele viesse e fizesse apenas a ponte para a Europa. Mas ele chegou e gostou do que viu, tanto que disse que pretende ficar. Trouxe uma experiência de seleção brasileira aos jogadores mais novos e temos feito o possível para mantê-lo. Ainda não podemos anunciar o acerto, mas para nós esta tudo 100% acertado", disse.
Halila aproveitou para esclarecer que o time não passou por cima dos empresários de Paraíba ao iniciar a negociação para a sua permanência. O representante do jogador reclamou da atitude Coxa. "O empresário dele estava fora do brasil. Como temos interesse em resolver logo as coisas, falamos com ele e pedimos para ele avisar o seu procurador. Agora já falamos com os seus representantes e está tudo encaminhado. O mais importante é que ele quer ficar e nós estamos satisfeitos".
Carlinhos e Marcel
O diretor de futebol do Coritiba também comentou sobre a renovação do meia Carlinhos Paraíba e da possível vinda do atacante Marcel. "O Carlinhos é um jogador que estamos conversando desde o ano passado", disse. Após citar a saída prematura de alguns jogadores que preferiram seguir outro caminho (como Mancha, no Santos, e Marlos, no São Paulo, Halila comentou. "Temos que valorizar e enaltecer os que querem ficar e que acreditam no clube. Com esses que queremos contar. Os que não querem, que sigam suas vidas em outros clubes".
Já o atacante Marcel pode ser um dos reforços do clube, mas a negociação é complicada. "O Marcel é goleador, de excelente qualidade. Ano assado quase o trouxemos, mas não fomos felizes. A sua situação que não é fácil. Ele está emprestado pelo futebol português ao japonês. Essa triangulação é complicada, mas assim como todos os jogadores interessantes, ele é uma opção. Estamos atentos".