O Paraná recebe hoje o Duque de Caxias para definir o que pretende fazer nas demais 15 rodadas do campeonato. Se ganhar, pode voltar a sonhar com o acesso. Uma combinação de resultados com derrotas de América-MG e Ponte Preta pode deixar o Tricolor a seis pontos do G4; porém, se perder para o ascendente Duque (de virtual rebaixado já é o oitavo, com 32 dois pontos) estará fadado a brigar para não ser rebaixado à Série C a distância atual para o Bragantino, primeiro time da ZR, é de apenas três pontos.
O atacante Rodrigo Pimpão, vetado com dores na coxa direita, e o volante Diogo, outro com problemas físicos, não poderão atuar. Em compensação, os zagueiros Alessandro Lopes e Irineu, liberados pelo departamento médico, voltam ao time que sofreu seis gols nos últimos três jogos. O técnico Marcelo Oliveira vai apostar no meia Wanderson como criador.
Depois de cumprir suspensão, o volante Chicão também volta. Recém-chegados do Iraty, o meia Ceará e o zagueiro Rogério já devem figurar como opções no banco de reservas. Já o lateral-esquerdo Jean, emprestado pelo Atlético, ainda fica de fora por falta de condições físicas.
Preocupado com a falta de opções no elenco, o Tricolor trouxe ontem mais um reforço. O volante uruguaio Javier Méndez, de 27 anos, ex-Deportivo El Tanque, foi confirmado pelo clube para o restante da temporada. O jogador estava em fim de contrato com o ex-clube, já passou pelos exames médicos na Vila Capanema, mas até ontem à noite ainda não havia assinado o contrato.
Ao vivo
Paraná x Duque de Caxias, às 21h50, no PFC e no tempo real da Gazeta do Povo.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura