Campeão por antecipação na semana passada, o ginasta Diego Hypólito conquistou mais uma medalha de ouro neste sábado (14), na Copa do Mundo. Mesmo com o título assegurado, o brasileiro fez grande apresentação e faturou o primeiro lugar na prova de solo na etapa de Stuttgart, na Alemanha.
Hypólito recebeu a nota de 15,825 pontos e superou o israelense Alexander Shatilov, que empatou com o chileno Enrique Gonzalez, ambos com 15,200. O brasileiro ainda ficou em quinto lugar na prova de salto, com a nota de 15,737 pontos. O campeão foi o romeno Flavius Koczi, com 15,987. A prata ficou com alemão Matthias Fahrig, com 15,975.
Hypólito, porém, não foi o único brasileiro a brilhar neste sábado. Arthur Zanetti faturou a medalha de prata nas argolas, com a nota de 15,200 pontos. O brasileiro só ficou atrás do chinês Chen Yibin, campeão olímpico, que registrou 15,650.
No feminino, Bruna Leal, de apenas 16 anos, surpreendeu ao ficar com a medalha de bronze nas barras assimétricas. Ela obteve a nota de 13,750 pontos e só foi superada pela alemã Kim Bui, com 14,525, e pela polonesa Marta Pihan-Kulesza, com 14,000 pontos. A brasileira Ethiene Franco foi a quarta colocada na prova, com 13,725.
Bruna Leal também chegou às decisões das provas de salto e solo. Na primeira, ela chegou perto do pódio ao ficar em quarto lugar. A brasileira Priscila Cobello também participou da final, mas ficou na última posição. No salto, Bruna não teve uma boa apresentação e foi a última colocada.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast