Os sites dos dois principais jornais esportivos de Madri, Marca e As, dão como certa a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo ainda neste domingo pelo Real.
Segundo as informações do Marca, a diretoria do clube chegou a cogitar a hipótese de demissão na noite do sábado, horas depois da vitória por 1 a 0 sobre o Getafe. Luxemburgo já não viajaria para Atenas, onde o Real enfrentará o Olympiacos na próxima terça-feira pela Liga dos Campeões.
Antes do treino desta manhã, o vice-presidente Emilio Butragueño e o diretor Arrigo Sacchi conversaram com Luxa e disseram que está muito difícil mantê-lo no cargo, pois o time está jogando mal e a torcida já perdeu a paciência. A decisão será tomada em uma reunião às 16h (de Brasília) com o presidente Florentino Pérez.
Juán Ramón López Caro, técnico do Real Madrid Castilla - o time de aspirantes do Real - há quatro temporadas, estaria cotado para ser o substituto. Ele faria um trabalho de transição e entregaria o cargo a um treinador de maior prestígio, que desenvolveria o planejamento para a próxima temporada.
Os nomes do italiano Fabio Capello (Juventus), do espanhol Rafael Benítez (Liverpool) e do português José Mourinho (Chelsea) estão na lista de favoritos de Pérez, mas os dirigentes do clube merengue reconhecem que será difícil conseguir contratar algum deles no meio da temporada.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”