Todo o elenco do Atlético Paranaense está regularizado e apto a enfrentar o Operário nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena da Baixada. Quer dizer, quase todo o elenco. O zagueiro Vanegas e o atacante Serna, ambos colombianos, são os únicos ainda sem previsão de estreia com a camisa do Furacão. Embora a diretoria esteja fazendo todos os esforços para apresentar toda a documentação necessária, vem enfrentando dificuldades.
"Na Colômbia o processo é mais lento, há, por exemplo, a necessidade dos antecedentes criminais e, para conseguir este documento, eles precisam da digital dos jogadores. Estamos tentando viabilizar tudo sem que os dois tenham de ir até lá, mas enquanto definimos isso eles seguem trabalhando, sem previsão de estreia", explicou o diretor de futebol do Rubro-Negro, Ocimar Bolicenho, à Gazeta do Povo.
Se o técnico Antônio Lopes vive a incerteza de quando poderá utilizar os dois experientes reforços, os dois mais recém-chegados, o meia Tartá e o atacante Bruno Mineiro, foram regularizados nesta terça-feira e só dependem da comissão técnica para atuar. Também estão à disposição o meia Kaio e o volante Alan Bahia, recuperados e regularizados, após uma temporada no futebol japonês. "O Gerônimo também está ok, recebemos a documentação lá da Geórgia e ele está pronto", completou Bolicenho.
A lista de relacionados para a partida desta quarta-feira deverá definir se os atletas que não participaram da estreia em Toledo irão encarar o Operário. A divulgação da relação vai acontecer nas próximas horas, via site oficial do clube.
- Insistência búlgara fez Galatto mudar de ideia, diz diretoria do Furacão
- Alan Bahia e Valencia retomam treinos, mas Lopes procura meia para o Furacão
- Paulo Baier fica de quatro a seis semanas fora do Atlético
- Com problemas na zaga, Operário pode lançar garoto de 17 anos
- Ratinho, ex-atacante do Furacão, assume time sub-17 do Kaiserslautern
- Atlético contrata executivo Paulo César Verardi para o marketing do clube
- Após perder Marcinho e Paulo Baier, Furacão descarta ir às compras
- Roma quer Márcio Azevedo até quinta, mas Furacão dá caso como encerrado
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Deixe sua opinião