O pedido de anulação do jogo Paraná Clube x São Paulo, ocorrido no dia 3 de junho na Vila Capanema, será analisado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O jogo terminou em 1 a 0 para os visitantes paulistas, mas a atuação do árbitro Leonardo Gaciba que anulou um gol legítimo do Tricolor e deu um pênalti inexistente foi muito contestada pela diretoria paranista.
O STJD, segundo reportagem da versão impressa da Gazeta do Povo desta sexta-feira, determinou que o resultado não seja homologado pela Confederação Brasileira de Futebol. A entidade recebeu a notificação do tribunal, mas disse que não irá alterar a tabela oficial da competição até que o caso seja julgado, provavelmente no início de julho.
A impugnação da partida é tida como bastante improvável, já que é complicado a incidência do chamado erro de direito (desconhecimento da regra), que facilitaria a anulação. Os depoimentos dos envolvidos no caso, principalmente do auxiliar de arbitragem José Javel Silveira, podem ajudar o advogado Domingos Moro em sua argumentação.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas