Exames não apontam lesão em Leonardo
O atacante Leonardo deu um susto na torcida do Coritiba durante o jogo de domingo diante do Arapongas, no Estádio dos Pássaros. Após disputar uma jogada pelo ar na área adversária, o jogador caiu de costas no gramado e ainda foi prensado pelo defensor do time da casa.
Passadas cinco rodadas do Paranaense já é possível fazer uma radiografia do desempenho dos times na competição, com seus pontos fortes e fracos, destaques e decepções. O Coritiba começou forte e seguiu na liderança até o início da quinta rodada, só que no último domingo deixou escapar a ponta para o Cianorte. Com apenas três gols sofridos, a defesa deixa a responsabilidade com o ataque, que mesmo tendo balançado as redes em todas as partidas segue abaixo do esperado.
Até agora foram sete gols marcados, média de 1,4 tento por partida, bem reduzida em relação ao início da campanha do título do ano passado, que a essa altura do campeonato já havia somado 16 bolas na rede e conquistado cinco vitórias. A defesa era mais vazada que a atual, mas o time compensava ofensivamente marcando pelo menos três vezes em cada partida média de 3,2 gols/jogo.
O começo arrasador do título de 2010 teve participação bastante ativa do então recém-chegado meia-atacante Rafinha, que não perdoou o goleiro adversário em nenhuma das cinco partidas iniciais. Ao lado dele estavam Ariel e Enrico, que fizeram três gols cada, sem contar a contribuição de Renatinho, Pereira, Marcos Paulo, Jéci e Marcos Aurélio. Este último, inclusive, é o que mais marcou em 2011, somando três tentos nas duas primeiras partidas.
Neste ano, com exceção da vitória contra o Paranavaí por 3 a 1, o Alviverde saiu dos jogos com o placar mínimo. Agora, o técnico Marcelo Oliveira busca uma forma de criar mais oportunidades e transformá-las em gol. Alento é que o atacante Bill voltou a marcar depois de duas partidas em que o ataque não foi o responsável por vencer os goleiros adversários.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Deixe sua opinião