| Foto:

Clique sobre as imagens para ampliar.

CARREGANDO :)

Logo após o retão da Cândido de Abreu, contorna o Shopping Muller e a Praça do Homem Nu, volta até a Comendador Fontana e desce a toda pelo viaduto da Nicolau Maeder, antes de pegar, via Mauá, o caminho de volta para o Centro Cívico. Ou, senão, aproveitar o retão da Nicolau Maeder e dar uma esticada até a Rua Manoel Pedro, no Cabral, fechando um traçado de quase seis quilômetros. E já que a ideia é ter mais de uma reta, também dá para aproveitar a Mateus Leme, com cuidado para os pilotos não perderem o controle do carro. Também dá para contornar o Colégio Estadual e o Passeio Público. Ou, por que não, seguir no caminho contrário, do Centro Cívico para a fronteira Centro-Batel.

Publicidade

Bastou vir à tona a possibilidade de o Campeonato Mundial de Carros de Turismo (WTCC) trocar o Autódromo Internacional, em Pinhais, pelas ruas de Curitiba, possibilidade noticiada em primeira mão pela Gazeta do Povo nesta quinta-feira, para os fãs de velocidade colocarem a imaginação e o mouse para trabalhar. Ao longo da quinta-feira, a caixa de mensagens da editoria de Esportes recebeu inúmeras ideias de como pode ser esse traçado urbano na capital.

O ponto de partida, invariavelmente, foi o proposto por Augusto Farfus, um dos organizadores da etapa paranaense: o retão da Cândido de Abreu, rumo entorno do Palácio das Araucárias. Mas a imaginação queria mais. Cabral, Alto da Glória, Centro e Batel foram bairros abraçados pelas propostas dos internautas. Ideias enviadas em forma de desenho, outras com a simples indicação das ruas. Todas com algum tipo de recomendação.

"Pista grande e de alta velocidade, mas com curvas lentas que possibilitam ultrapassagens. E, principalmente, inclusão da Eau Rouge curitibana, próximo à igreja no Cabral. A área de boxes está junto ao Palácio do Governo e a linha de chegada/ largada defronte à Prefeitura. Circuito de 6,7 km", propôs Marcelo "Urânia" Fonseca, sonhando com uma versão leite-quente da mais veloz curva da Fórmula 1, no Circuito se Spa Francorchamps, na Bélgica.

"Ousei na distância, pois entendo que deve ser aproveitado o trecho entre a CEU (Casa do Estudante Universitário) e o CEP Colégio Estadual do Paraná,como camarotes, entre outras atividades durante o final de semana da prova", sugeriu Percy Carneiro.

A Gazeta do Povo selecionou dez ideias de traçado de rua propostas pelos internautas. Confira, abaixo, a galeria com sugestões que, por que não, podem inspiram o circuito por onde BMWs, Seats e Chevrolets podem passar a partir de 2011.

Publicidade