Clique sobre as imagens para ampliar.
Logo após o retão da Cândido de Abreu, contorna o Shopping Muller e a Praça do Homem Nu, volta até a Comendador Fontana e desce a toda pelo viaduto da Nicolau Maeder, antes de pegar, via Mauá, o caminho de volta para o Centro Cívico. Ou, senão, aproveitar o retão da Nicolau Maeder e dar uma esticada até a Rua Manoel Pedro, no Cabral, fechando um traçado de quase seis quilômetros. E já que a ideia é ter mais de uma reta, também dá para aproveitar a Mateus Leme, com cuidado para os pilotos não perderem o controle do carro. Também dá para contornar o Colégio Estadual e o Passeio Público. Ou, por que não, seguir no caminho contrário, do Centro Cívico para a fronteira Centro-Batel.
Bastou vir à tona a possibilidade de o Campeonato Mundial de Carros de Turismo (WTCC) trocar o Autódromo Internacional, em Pinhais, pelas ruas de Curitiba, possibilidade noticiada em primeira mão pela Gazeta do Povo nesta quinta-feira, para os fãs de velocidade colocarem a imaginação e o mouse para trabalhar. Ao longo da quinta-feira, a caixa de mensagens da editoria de Esportes recebeu inúmeras ideias de como pode ser esse traçado urbano na capital.
O ponto de partida, invariavelmente, foi o proposto por Augusto Farfus, um dos organizadores da etapa paranaense: o retão da Cândido de Abreu, rumo entorno do Palácio das Araucárias. Mas a imaginação queria mais. Cabral, Alto da Glória, Centro e Batel foram bairros abraçados pelas propostas dos internautas. Ideias enviadas em forma de desenho, outras com a simples indicação das ruas. Todas com algum tipo de recomendação.
"Pista grande e de alta velocidade, mas com curvas lentas que possibilitam ultrapassagens. E, principalmente, inclusão da Eau Rouge curitibana, próximo à igreja no Cabral. A área de boxes está junto ao Palácio do Governo e a linha de chegada/ largada defronte à Prefeitura. Circuito de 6,7 km", propôs Marcelo "Urânia" Fonseca, sonhando com uma versão leite-quente da mais veloz curva da Fórmula 1, no Circuito se Spa Francorchamps, na Bélgica.
"Ousei na distância, pois entendo que deve ser aproveitado o trecho entre a CEU (Casa do Estudante Universitário) e o CEP Colégio Estadual do Paraná,como camarotes, entre outras atividades durante o final de semana da prova", sugeriu Percy Carneiro.
A Gazeta do Povo selecionou dez ideias de traçado de rua propostas pelos internautas. Confira, abaixo, a galeria com sugestões que, por que não, podem inspiram o circuito por onde BMWs, Seats e Chevrolets podem passar a partir de 2011.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Quais são as piores rodovias do Brasil que estão concedidas à iniciativa privada